Ass. Estudantes FCSH solidária com a greve dos professores

157969_207819995940210_1441869461_n«A AEFCSH declara-se totalmente solidária com a greve dos professores que teve hoje início.

Os cortes deste governo vão constantemente de encontro à destruição do ensino público de qualidade e não podem ser tolerados!

Os estudantes devem estar solidários e ao lado daqueles que, como nós, defendem um Ensino Democrático e respeitar as diversas formas de luta encontradas para lutar pela Educação tal como escrita na Constituição da República Portuguesa. Não nos deixemos levar pelos discursos dos que nos têm tentado silenciar a nós e a todos os sectores da sociedade que se têm levantado para defender o que é seu por direito!

É ainda lamentável o discurso que tem sido feito pelo governo no sentido de virar a população contra os professores em vez de recuar nas medidas que pretende aplicar. Salientamos ainda a falta de conhecimento do governo e do presidente da república em relação ao direito à greve, dizendo que a altura escolhida para exercer o direito à greve não é a indicada pois perturba o normal funcionamento dos serviços. Ora, é precisamente esse o propósito da greve.

É igualmente ultrajante ouvir o presidente da república e o governo a dizer que é injusto prejudicar os estudantes para atingir um fim, quando é precisamente isso que o governo tem feito e o presidente da república tem permitido.

Toda a solidariedade para com os professores!
Esta luta é de todos e só unidos os conseguiremos derrotar!»

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather