Assembleias Populares – Acções de Rua e Rumo ao 4 de Junho

As Assembleias Populares voltaram a reunir na 3ª e 4ª feira às 19h no Rossio. Os Precários Inflexíveis estiveram presentes nesta fase decisiva do movimento nacional e internacional das acampadas e assembleias populares que grassam por toda a Europa. Na Grécia uma multidão de cerca de 100 mil pessoas cerca o Parlamento na Praça Syntagma há 7 dias. Os media calam o assunto.

Ontem realizou-se uma acção frente à embaixada de Israel, no 1º aniversário do ataque à Flotilha da Liberdade no Mediterrâneo.
Hoje houve uma acção frente ao Banco de Portugal, onde foi exigido que o Estado devolvesse à população as verbas gastas a comprar submarinos, a salvar o BPN, a alimentar hospitais privados, auto-estradas subsidiadas e no IVA, entre outros. “Se há alguém que deve a alguém é o Estado e os partidos políticas a todas as pessoas que há anos, de forma honesta, trabalham, estudam e vivem em Portugal.”
Amanhã haverá nova Assembleia na Praça do Rossio, às 19h. Junta-te!
Foi decidido que no dia 4 de Junho, dia de reflexão para as eleições, na Praça do Rossio e em todas as praças pelo país em que as pessoas se queiram reunir, se deve realizar uma reflexão conjunta e profunda sobre o estado da nossa democracia e como os poderes não têm servido os interesses da população, antes servindo-se da mesma. Democracia Verdadeira, Já!
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather