bicicletas contra a precariedade
cá vai informação sobre a
“Iniciativa
ABIC
.
e FERVE:
.
pedalar contra os recibos verdes!
.
.
.
Malta!
A ABIC (Associação dos/as Bolseiros/as de Investigação Científica) convidou o FERVE – Fartos/as d’Estes Recibos Verdes a participar numa iniciativa Ciclociência (ou Pedalada pela Ciência). Consiste em unir seis polos de investigação em bicicleta, algures em Setembro ou Outubro.
Como tal, são necessários voluntários/as para fazer este percurso, sendo que podem disponibilizar-se para apenas um dos trajectos!
A iniciativa é forte e queremos estar nela em força! Vá lá, é uma manhã a pedalar e até faz bem à saúde e aos músculos!
Contamos convosco!
Pelo FERVE;
Cristina Andrade
P.S. Seguem em baixo informações mais detalhadas sobre esta iniciativa.
————————–
Caros/as colegas de infortúnio,
Em ambos os lados da fronteira, existem bolseiros/as, muitos/as trabalhando a recibos verdes, que dão o seu melhor em prol da ciência, sem que o esforço e a dedicação que põem no seu trabalho sejam reconhecidos.
A ABIC (Associação de Bolseiros de Investigação Científica) e o grupo FERVE (Fartos/as d’ Estes Recibos Verdes) pensam que é hora de mostrar que existimos e temos um papel preponderante na investigação na Península Ibérica.
Assim, resolvemos levar a cabo uma iniciativa que visa ligar, de bicicleta, seis centros de investigação onde se concentram bolseiros, sendo três deles em Espanha (Vigo, Pontevedra e Santiago de Compostela) e outros três em Portugal (Porto, Braga e Viana do Castelo).
Esta iniciativa será implementada em Setembro/Outubro, aproveitando as condições climatéricas e o facto de Portugal estar na presidência da União Europeia.
As datas propostas para o evento são as seguintes: entre 3 e 12 de Setembro, 10 e 19 de Setembro, 19 e 29 de Setembro ou 24 de Setembro e 3 de Outubro.
Aos/Às interessados/as em participar, agradecemos que nos façam chegar as vossas disponibilidades, acompanhadas de um contacto (e-mail ou telefone). Notem que serão apenas consideradas as participações com elementos de identificação e que podem propor-se apenas para um trajecto ou dois trajectos!
O itinerário proposto será Porto, Braga, Vigo, Santiago de Compostela, Pontevedra, Viana do Castelo e Porto.
Desta forma, pretendemos chamar a atenção para a precariedade dos/as trabalhadores/as científicos/as, promover iniciativas de organização e esclarecimento destes/as trabalhadores/as em vários institutos científicos e reforçar a implantação das nossas organizações nestes locais.
Gratos/as pela vossa atenção e aguardando a vossa disponibilidade em participar;
Pela Direcção da ABIC;
João Freire (joaofreire71@gmail.com )
Pelo FERVE
Cristina Andrade ( grupoferve@gmail.com)
O itinerário com quilómetros percorridos e dias entre etapas é o seguinte:
– Porto a Braga: 53 km (1 dia)
– Braga (Universidade do Minho) a Vigo : 96 km (2 dias)
– Vigo a Santiago de Compostela (Universidade) : 89 km (2 dias)
– Santiago de Compostela (Universidade) a Pontevedra : 57 km (1 dia)
– Pontevedra a Viana do Castelo : 101 km (2 dias)
– Viana do Castelo (Politécnico) ao Porto : 71 km (2 dias)”
.
.
.
.