Carvalho da Silva satisfeito pela retoma de negociações na Autoeuropa

O líder da CGTP diz estar satisfeito pelo facto de a administração da Autoeuropa e a comissão de trabalhadores regressarem às negociações já na próxima semana. Carvalho da Silva admite que tudo é negociável ,excepto uma deslocalização da fábrica de Palmela.

Carvalho da Silva admite que tudo é negociável, excepto uma deslocalização da fábrica de Palmela, sublinhando que é preciso acabar com a chantagem que tem sido feita, até porque, defende, pagar o trabalho aos sábados representa um custo mínimo nas contas globais da Autoeuropa.

«Os trabalhadores já demonstraram maturidade e as suas organizações também para saberem conduzir os processos negociais. O que é preciso é evitar alguma chantagem sobre os trabalhadores», defendeu.

«Os salários, no global, pesam apenas cinco por cento dos custos globais da Autoeuropa, pelo que o custo dos sábados é mínimo», acrescentou.

O líder da CGTP disse ainda lamentar as declarações de Belmiro de Azevedo, que censurou as exigências feitas pelos trabalhadores.

Fonte: TSF

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather