CGTP avança para Greve Geral antes da votação do Orçamento de Estado 2012

Via www.cgtp.pt

O Conselho Nacional da CGTP-IN, reunido hoje, dia 18 de Outubro, perante o agravamento da situação social, sobretudo depois do anúncio de novas medidas a inscrever no Orçamento de Estado, no quadro da ofensiva sem precedentes desencadeada pelo Governo PSD / CDS, contra os trabalhadores, o povo e o país, decidiu convocar uma Greve Geral em data anterior à votação do OE. O dia, assim como o lema e os objectivos serão anunciados amanhã, dia 19 de Outubro, às 11.00 horas, em Conferência de Imprensa já convocada para o efeito.


O movimento de trabalhadores precários, Precários Inflexíveis, saúda a convocação da Greve Geral e participará desde já na divulgação desta que é uma intervenção política e social daqueles que vivem ou pretendem viver do seu trabalho. Precários ou não, também com os trabalhadores desempregados, estaremos no dia da Greve Geral totalmente disponíveis e comprometidos com todas as formas de luta necessárias para defesa dos direitos essenciais da dignidade humana e da solidariedade. 



São os trabalhadores que constroem o país e produzem a sua riqueza, e são eles que o irão parar, como sinal de protesto contra o roubo executado por 1% da população, que nos retira opções de vida essenciais sob pretexto de falsas inevitabilidades. O custo da crise, como hoje foi divulgado, é pago essencialmente pelo valor do trabalho e com a destruição dos serviços públicos, também pagos pelos trabalhadores e contribuintes. 

Mas no 3º país mais desigual da europasão eles, os patrões e os organizadores da exploração e da precariedade, que vivem acima da nossas possibilidades. Contra a imposição do programa organizado pela troika e apoiado pelos partidos de poder, contra a acumulação predatória da banca e dos banqueiros, contra os especuladores, contra os accionistas e saqueadores das nossas vidas e opções: unidade do trabalho contra o capital.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather