CGTP faz marcha contra o desemprego em Outubro
Foto: wikipedia |
A CGTP anunciou ontem que de 5 a 13 de outubro fará uma marcha de Braga a Lisboa em protesto contra o desemprego. Esta ação de protesto chega ao Parlamento dois dias antes do Orçamento de Estado para 2013 e apresentará 10 medidas de combate ao desemprego (ver notícia TSF aqui).
«O desemprego é um flagelo que afeta grande parte das famílias portuguesas. Neste momento, mais do que constatar, é preciso agir, identificando o problema e apresentando soluções porque hoje, mesmo aqueles que têm emprego, não têm a segurança de amanhã o continuarem a manter e correm o risco de ficar na situação de 1,2 milhões de pessoas de desemprego real em Portugal», disse Arménio Carlos da Inter sindical.
Algumas das 10 medidas para combater o desemprego apresentadas pela CGTP podem ser vistas aqui.
by
Chega de manifestações inócuas. Ouve-se muitas vezes dizer que “a violência gera violência”, que “a violência nunca consegue nada”, ou que “se se usar a violência para nos defendermos daqueles que nos agridem, ficamos ao nível deles”. Todas estas afirmações baseiam-se na noção errada de que toda a violência é igual. A violência pode funcionar tanto para subjugar como para libertar.
De facto o desemprego é uma violência
Esta na hora de o Sr. fazer algo contra esta violência e outras