CGTP marca manifestações em todo o país para este sábado 16fev
A CGTP agendou uma jornada nacional de ação e luta com concentrações e manifestações em dezenas de cidades de todo o país para este sábado 16 de fevereiro.
No manifesto que sustenta este protesto a central sindical afirma que os trabalhadores e trabalhadoras saem à rua para exigir o aumento dos salários e a atualização do salário mínimo para 515€ como forma de parar a crise e de garantir receitas fiscais e consolidar a Segurança Social. A CGTP defende também o aumento das pensões e reformas e a adoção de um programa de emergência de combate ao desemprego e a garantia do alargamento do subsídio social de desemprego a todos os desempregados que não tenham proteção social.
A Ass. de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis está solidária com esta manifestação e considera de grande importância as propostas apresentadas pela CGTP, pelo que apelamos a todas as pessoas que saiam à rua para exigir o fim do regime de austeridade.
Vê aqui os locais e horas das ações de protesto de dia 16 de fevereiro.
by
Se deixarem isto continuar a agravar-se, chegará um ponto que serão os políticos, que procurarão uma cela para se protegerem da população enfurecida.