Comunicado de imprensa dos Precários-Inflexíveis
Lisboa, 24 de Novembro de 2008
A coisa está a aquecer e já reparámos, claro.
Com a temperatura a subir, vimos por este meio reconhecer o desportivismo de alguns dos nomeados para os Prémios Precariedade 2008, que já estão a participar na campanha.
A eleição dos maiores fazedores de precariedade do ano ainda está no início, já que os premiados só serão eleitos nas vésperas da grande Gala Prémios Precariedade 2008, a realizar na noite de 13 de Dezembro, no Ateneu Comercial de Lisboa.
Embora a procissão ainda vá no adro, já contamos com os esforços de campanha de Pedro Nuno Santos – nomeado para o Prémio Precariedade Soudbyte 2008 – e de José Vieira da Silva, nomeado para o Prémio Precariedade Sem Vergonha 2008.
O deputado do PS e ex-líder da JS, Pedro Nuno Santos, comentou e elogiou a iniciativa dos Precários-Inflexíveis, num post publicado ontem no blogue Ladrões de Bicicletas. Pedro Nuno Santos diz que votará em outros possíveis premiados e assume que entre as pessoas que poderão receber os Gasganetes Dourados estão “alguns dos responsáveis pela precariedade em Portugal” e que esta é “uma forma criativa de [os] denunciar”.
Já o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva, respondeu na última sexta-feira à equipa dos Precários-Inflexíveis que se sente “bem, obrigado” com o facto de estar nomeado para o Prémio Precariedade Sem Vergonha 2008. Vale a pena ver a reacção de campanha de Vieira da Silva no vídeo já publicado no nosso blogue e no Youtube.
As votações continuam até 11 de Dezembro em
Precários-Inflexíveis
by