Debate parlamentar com Primeiro-ministro: Governo não retira alterações à TSU

No decurso do debate parlamentar com o Primeiro-ministro desta manhã, Passos Coelho reafirmou que não irá retirar as alterações à taxa social única – que retirariam um salário a todos os trabalhadores e pensionistas – e que não o faz porque acordou essas mudanças com a Comissão Europeia e com o FMI. Ou seja, ao longo de quase duas horas e evitando falar das manifestações de 15 de Setembro que levaram um milhão de pessoas à rua, o Primeiro-ministro informou o país que não irá governar para as pessoas e que está disposto a romper o contrato eleitoral que fez com os eleitores, mas não está disposto a romper o acordo da troika.
Passos não ouve o povo e mantém o rumo trágico
Mas é o acordo da troika e a política do Governo que está a destruir o emprego e as empresas e por isso temos de o parar.

Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas! – gritámos a semana passada e o Governo Passos-Portas-Troika não cede um milímetro e mantém toda a inequidade de todas as medidas e hoje vimos a saber que as alterações ao IRS vão fazer com que pensionistas que ganham 500€ passarão a descontar sobre o seu curto rendimento.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather