denúncia (e-mail enviado ao PI)
Recebemos hoje este e-mail:
“Sem vergonha e sem moral. São assim os anúncios.
assinado: Recibo Verde”
A acompanhar o e-mail vinha um link para isto:
Empresa na Área do Audiovisual e Multimédia procura 1 Assistente de preferência com idade compreendida entre 22 anos – 35 anos.
Horário: 9.30h- 13.h / 14.30-18h30
Localidade: Linha de Sintra
(…)
Condições: – Recibos Verdes – Salário: 500€»
Onde está então a ACT?
by
Não é tanto o facto de ser recibo verde que me choca. Chocam-me os 500 euros. Isso significa que quem aceitar esse trabalho vai ganhar mensalmente MENOS DE 360 EUROS, contas redondas. Porque, é quase certo, essa empresa não vai pagar a Seg. Social ao prestador de serviços. Mais… a pessoa vai ter de comer. Vai ter de se fazer transportar. Se os 500 são brutos, ainda vão sair 20% de retenção na fonte em sede de IRS.
Volto a dizer… não me choca ser recibo verde. Ao contrário de muitos aqui, aceito perfeitamente levar-se uma vida liberal. Mas por 500 euros mensais… isso sim, é precário.
Caro Anónimo: liberal, de livre profissional, de escolha de trabalho e área, de iniciativa pessoal…
Como deve imaginar pensando bem no assunto, não tem nada a haver com isto a esmagadora maioria dos recibos verdes em Portugal. São dos mais explorados no que respeita ao que recebem (como aliás frisou), mas também… dos mais dependentes da boa vontade do patrão, dos que têm o futuro mais incerto, dos que têm menos direitos laborais, dos que têm menos em troca da Segurança Social apesar de a pagarem, dos que são chantageados porque há sempre um “verdinho” a ganhar menos a fazer o mesmo,…
liberal?
cumps
Pois a mim carissimos,choca-me tudo!
Primeiro porque os Recibos Verdes são ilegais fora do conceito de Prestação de Serviços!
500Eur.?????????
renda
agua
luz
gas
alimentação
transportes
o básico
e se houver crianças????
e o resto????
apetece mesmo dizer escabrosos palavrõpes!