Dia 1 de Maio :: 13h :: Largo Camões :: MayDay MayDay !!!
A parada Mayday Lisboa 2010 tem encontro marcado às 13h no Largo Camões onde haverá música, animação e onde podemos fazer um descontraído piquenique antes da caminhada contra a exploração. Teremos alguma comida e bebida, mas podes também trazer a tua marmita para te juntares ao Mayday.
Seguiremos depois pelo Chiado até ao Martim Moniz, onde nos juntaremos à manifestação do Dia do Trabalhador, organizado pela CGTP. Durante o percurso que nos vai levar ao encontro de todos os trabalhadores e trabalhadoras, teremos muitas acções pensadas para locais estratégicos, porque, muito embora existam milhares de precariedades, este ano juntamo-las todas no MayDay para, juntos, lhes dar a volta!
Dia 1 de Maio :: 13h :: Largo Camões em Lisboa
Dia 1 de Maio :: 13h :: Praça dos Poveiros no Porto
Dia 1 de Maio :: 13h :: Praça dos Poveiros no Porto
MayDay: dá a volta à precariedade!
Este ano começámos cedo a convocar esta parada de precários/as em Lisboa, mas também no Porto e, em Coimbra. Desde o início de Março e sob o lema “dá a volta à precariedade”, fizemo-nos ouvir com acções inéditas: bloqueámos dezenas de call-centers com centenas de apelos à participação do precariado no MayDay (vídeo aqui) numa acção coordenada entre activistas de Lisboa, Porto e Coimbra, invadimos o Centro Comercial Colombo (vídeo aqui) e os Armazéns dos Chiado (vídeo aqui) – denunciando o trabalho precário, mal pago e sem direito a horas extra ordinárias – e realizámos debates com imigrantes, trabalhadores/as sexuais , gente de bairros sociais e vários movimentos de precários, para pensarmos juntos no contra-ataque a um problema comum: a precariedade.
by