Divulgação da Greve Geral: CC. Saldanha Residence
Os PI estiveram hoje ao início da tarde a divulgar a Greve Geral e os seus motivos aos trabalhadores, quase todos precários, do Centro Comercial Saldanha Residence. Lê e divulga o panflo por e-mail e nas redes sociais. Colocamos abaixo uma das perguntas (e respectiva resposta) das que incluímos no panflo:
PRECISAMOS DE MAIS TRABALHO PRECÁRIO E MENOS GREVES?
Não. Precisamos de demonstrar que nós, desempregados, mal-empregados, precários e trabalhadores no seu conjunto, não aceitamos pagar 90% dos impostos, da austeridade e da crise, enquanto eles, os patrões, a banca e a finança, pagam no conjunto apenas 10% desta factura. Demonstramos, através da democracia e da mobilização social, que não aceitamos produzir riqueza para que esta se concentre em 1% da população (os muito ricos) enquanto 99% dos cidadãos e das cidadãs ficam deprimidos/as, sem opções, sem vida e cada vez mais pobres.
by
A Greve Geral Nacional de 24 de Novembro deve ser firme e minuciosamente preparada em todos os sectores (da Administração Pública ao Privado, da Indústria e Serviços à Agricultura, dos portos e aeroportos aos transportes e comunicações) e em todos os locais de trabalho, com ocupação e permanência nos mesmos por todo o período de greve e com a prévia organização dos piquetes de greve, dos locais de concentração e das diversas acções a desenvolver.
Para que possa ser, e seja efectivamente, uma grande e memorável jornada de luta, cheia de entusiasmo, de generosidade, de capacidade de lutar por um País e por um Mundo melhores, sem exploradores nem opressores!
Para que faça gelar o riso dos palhaços que todos os dias nos roubam os salários e as pensões e expropriam o futuro dos nossos filhos e dos nossos netos.
E para que crie condições para novas e decisivas batalhas numa guerra que o Povo Português seguramente vencerá!
Viva a Greve Geral Nacional de 24 de Novembro!
Contra o medo e contra as medidas terroristas do governo e da tróica!
Não pagamos!
Pelo derrube do governo e do sistema que nos explora e oprime!
Por um Governo de Esquerda, Democrático Patriótico!
O Povo vencerá!