Enfermeiros precários em greve!

Os enfermeiros do INEM estão, hoje, em greve a nível nacional com uma aderência de 99% (aqui e aqui). Muitos deles são precários, exercem funções permanentes e têm contratos a prazo. Estão indignados por não verem os seus contratos renovados e estarem a ser substituídos por técnicos de emergência médica com menos experiência, degradando-se a qualidade dos serviços. Estes enfermeiros, tal como todos os precários, não são material descartável nem reciclável e os seus patrões, ainda mais quando se trata do Estado, têm de assumir as suas responsabilidades perante estes trabalhadores, que durante anos lhes prestaram um serviço de qualidade.

Apesar da greve e da urgência da situação, estes enfermeiros, demonstram ter a responsabilidade que é exigida para o cargo que ocupam, permanecendo nos seus postos de trabalho, apenas para responder às necessidades dos casos mais graves e salvaguardar a vida e a saúde destes utentes.
É este o caminho a seguir, o da organização de precários, de modo a que estes tenham voz e consigam obter o que lhes é de direito. Os Precários Inflexíveis saúdam a coragem destes enfermeiros, esperando que não desistam deste combate.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather