ES.COL.A do Alto da Fontinha resiste

A antiga escola do Alto da Fontinha foi ocupada a 10 de Abril de 2011 por um grupo de pessoas que ao longo de quase um ano têm contribuído para um projeto de dinamização social e cultural autónomo e autogestionado.
No entanto, a Câmara Municipal do Porto, que havia deixado aquela escola devoluta e em degradação, já manifestou a sua intenção de desajolar a ES.COL.A e aquele projeto.
Reiteramos a nossa solidariedade com o espaço coletivo do Alto da Fontinha e apelamos a todas e a todos que subscrevam a petição a favor da ES.COL.A.

Se sempre defendemos que o acesso a atividades culturais e a convivências colectivas podem e devem ser sustentadas através do serviço público, gratuito e universal, para que as pessoas que trabalham, nomeadamente os precários, ou mesmo os trabalhadores temporários, desempregados, bolseiros ou investigadores, possam aceder esses espaços, não é menos verdade que é fundamental que existam espaços de autonomia total (quer do Estado, quer do mercado). É esse o projeto e a força da Fontinha e é também por isso que é tão necessária.
Se quiseres mais informações sobre as atividades da ES.COL.A visita: http://escoladafontinha.blogspot.com
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather