Escândalo na colocação de professores :: Denúncia do grupo de professores contratados
Esta situação é inadmissível e evidencia a insensibilidade que tem pautado a intervenção do governo no que respeita aos professores mais vulneráveis e que contribui para minar a qualidade da escola pública. Os professores contratados e desempregados estão fartos de ser atropelados nos seus direitos e exigem um esclarecimento imediato de mais este abuso intolerável.
O grupo de professores contratados que se formou através do facebook
Também nos Açores, o Movimento dos Professores e Educadores Precários e Desempregados de S. Miguel, entrega esta terça-feira na Presidência do Governo dos Açores um documento em que afirmam que “Continuam a faltar professores nas escolas e conhecemos casos concretos de docentes a quem foram dadas disciplinas sem habilitação na área” e denunciam a existência de “falta de apoio nas escolas para qualquer tipo de dificuldades permanentes dos alunos”.
Sónia Penela, do movimento, resume a proposta de desinvestimento na educação nos Açores (e em Portugal): “Se a região pensa que a educação sai cara, que não queira experimentar os custos da ignorância”