Esta sexta no Mob- Espaço Associativo: Conversa + Festa #18M Tod@s a Frankfurt!

blockupy18m-aufruf2-212x300Esta sexta-feira a Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis organiza no Mob-Espaço Associativo uma noite dedicada à mobilização contra a abertura da nova sede do BCE em Frankfurt. Começamos a noite, às 21:30, com uma conversa sobre o BCE, para a qual convidamos a economista Eugénia Pires e também o economista José Gusmão. Após o debate continuamos as discussões ao som dos Bandex, lá no Mob. Aparece e convida os teus amigos!

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/400061576840438/

No próximo dia 18 de Março é inaugurada a nova sede do Banco Central Europeu em Frankfurt. Neste novo edifício, com duas torres de 185 metros de altura, rodeadas por uma cerca e um fosso, foram gastos 1,3 mil milhões de euros. Para esse dia está preparada uma gala de abertura para a qual foram convidados vários governantes europeus assim como representantes da oligarquia financeira europeia.

O BCE tem um papel importante na conhecida Troika, responsável por cortes severos, desemprego crescente, e degradação dos serviços públicos. Ao lado da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, o BCE tem promovido austeridade, privatização e precariedade. Eles nem sequer hesitaram em chantagear governos eleitos com o propósito de fazer cumprir seus ataques aos direitos sociais dos cidadãos.

O que há para celebrar na abertura de uma nova sede do BCE?

Não há nada para celebrar sobre a austeridade e o empobrecimento! Milhares de pessoas revoltadas e ativistas determinados de toda a Europa vão bloquear as ruas ao redor do BCE e interromper essa celebração de poder e capital. Vamos tomar conta da festa e transformá-la em uma articulação de resistência transnacional contra as políticas da crise europeia e suas consequências catastróficas, especialmente para as pessoas do sul europeu.

Por todas estas razões, o Blockupy está a mobilizar uma forte participação internacional nas ações do dia 18 de Março em Frankfurt. Não haverá apenas uma desobediência em massa no dia 18 de março, mas também uma diversidade de protestos, bloqueios e outras formas de ações diretas. As Jornadas Blockupy de 2012 e 2013 foram apenas o começo. O protesto e a resistência vão voltar a Frankfurt – mais forte em número e em determinação nunca antes vistos!

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather