Facebook dos trabalhadores do Hospital de Braga é vigiado pela Administração
De acordo com uma notícia do Público, as postagens dos funcionários do Hospital de Braga estão a ser vigiadas pelo departamento de comunicação do hospital por ordem da Administração. Este ato digno de constar no romance de Orwell “1984” já teve graves efeitos, pois foi aberto um processo disciplinar a uma técnica que alegadamente fez “referências depreciativas” aos seus superiores num comentário do facebook em abril.

Na altura o hospital estava a implementar um regulamento interno que impunha um fardamento e uma conduta que foram muito criticados pelos funcionários e funcionárias e a técnica que foi alvo do processo disciplinar terá chamado os “mandantes” de “burros” e “incompetentes”. Em julho a Administração, que estava a vigiar o facebook dos funcionários, abriu o processo disciplinar.
É inaceitável que qualquer organização decida realizar “reportes semanais” da atividade dos seus funcionários nas redes sociais, ou seja, que avalie a conduta dos funcionários quando não estão a trabalhar. Esta prepotência do hospital de Braga deve ser totalmente repudiada até porque resulta, obviamente, de uma política de repressão que a Administração quer fazer aos funcionários.
Notícia Público aqui.






