Governo quer listas de trabalhadores a despedir até julho
Até ao final do mês de julho, os serviços da Administração Pública deverão apresentar as listagens dos trabalhadores a serem despedidos. O Governo pretende que seja acelerado o despedimento dos trabalhadores com contratos a prazo.
A edição de hoje do Diário de Notícias refere que o Ministério das Finanças está a elaborar um documento para envio célere a todos os serviços da Administração Pública onde refere que até final de julho os serviços devem elaborar “um plano de reorganização ou de racionalização de efetivos” do qual devem constar as “áreas a abranger, objetivos de redução de pessoal, impacto financeiro, detalhe das fases e calendarização”.
O Ministério de Vitor Gaspar pretende que os serviços acelerem o despedimento dos trabalhadores que exercem funções com contrato a termo, de que modo a que, no final do ano, haja uma redução de trabalhadores de pelo menos 50% do que está previsto no Orçamento de Estado.
Refira-se que cerca de 78% dos trabalhadores com contratos a prazo nos serviços públicos encontram-se nos Ministérios da Educação e da Saúde.
Notícia aqui.
by
Sim senhor, acho bem que estes desgovernantes só estejam até Junho ao serviço, porque a partir daí, já não precisamos deles.