Governo recuou: recibos verdes também terão reembolso do IRS em 30 dias!

O Governo recuou! Depois de ter anunciado, em Fevereiro, mais uma “medida anti-crise”, que previa a devolução do IRS, nos casos aplicáveis, apenas para os trabalhadores e trabalhadoras dependentes, o Governo foi forçado a voltar atrás nesta injustiça. Os trabalhadores e trabalhadoras a recibos verdes vão também, afinal, ser abrangidos por esta medida.

O FERVE anuncia esta “vitória” no seu blog: “O Ministério das Finanças e da Administração Pública anunciou hoje [dia 7 de Abril] que vai proceder ao reembolso do IRS das/os trabalhadoras/es independentes até ao final do mês seguinte ao da entrega, conquanto esta seja efectuada por via electrónica“. Este desfecho está muito ligado à resposta do FERVE, que organizou uma petição contra esta discriminação e deu eco ao protesto contra o limitado alcance desta “medida de apoio às famílias”.

Este é mais um exemplo de como a arrogância deste Governo pode e deve ser combatida. O precariado tem hoje uma voz que fala mais alto. No próximo dia 1 de Maio, as paradas de precários e precárias, MayDay Lisboa e Mayday Porto, serão mais uma oportunidade para nos juntarmos ao movimento de todos os trabalhadores e trabalhadoras e mostrarmos que não queremos viver assim para sempre. Toda a gente está convocada, toda a gente faz falta a esta luta.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather