Greve Geral a 22 de Março :: De todos para todos

Está marcada uma nova Greve Geral. O movimento de trabalhadores precários, Precários Inflexíveis, saúda a marcação da greve, e manifesta-se envolvido na sua divulgação e na disputa social e política que irá acontecer antes e depois da greve. Estamos também disponíveis, enquanto trabalhadores precários, desempregados ou estudantes, para participar novamente nos piquetes de greve, em coordenação com os sindicatos que os organizem.

Apelamos também desde já a que todos os cidadãos se mobilizem, no seu trabalho ou no seu bairro, com colegas, vizinhos ou amigos, para defender os direitos que temos, essenciais. Façamos deste dia mais um em que a democracia sai à rua, em que as pessoas que vivem ou querem viver do seu trabalho se levantam e afirmam, em colectivo, e de forma variada, que não aceitam o roubo organizado imposto pela troika e defendido pelos sucessivos governos desistentes do país cada vez mais desigual e socialmente injusto.
Esta greve comprovará que o momento de emergência social que vivemos integra todos os trabalhadores e trabalhadoras, independentemente da sua filiação sindical ou partidária, bem como todas as organizações que lutam pela defesa permanente da democracia, por saberem que a crise económica só pode ser derrotada com mais direitos, mais justiça social, mais igualdade e mais solidariedade. Lutamos juntos contra tudo o que nos tem sido roubado pelas decisões políticas erradas dos partidos que, nos últimos anos, decidiram contra as nossas necessidades. Quando se discute política em democracia nada é inevitável. A aceitação do “inevitável” é a rejeição do debate político, da própria base da democracia, e é por termos alternativas que voltamos a sair à rua!
Dia 22, todos estaremos com a Greve Geral!

Ver:
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather