Greve Geral: convocatória ampla mostra Governo isolado
A CGTP anunciou na passada sexta-feira uma Greve Geral para o próximo dia 27 de junho e ontem foi a vez da UGT declarar a sua adesão a esse protesto dizendo que face à destruição do Estado Social que o Governo está a promover “temos de apelar à insubmissão dos trabalhadores, dos homens e das mulheres do nosso país”.
É a terceira vez que há convergência das duas centrais sindicais numa Greve Geral, mas o facto mais importante desta mobilização de 27 de junho é a amplitude da sua convocatória, pois não são só os trabalhadores sindicalizados que veem esta Greve Geral como necessária.
O regime de austeridade da troika e do Governo criou uma imensa unidade na sociedade portuguesa juntando trabalhadores, reformados, desempregados e precários contra a política suicidária que destrói o presente e o futuro.
O isolamento do Governo, que se verifica ainda mais quando os seus membros são diariamente interrompidos, como aconteceu ontem com o Ministro Poiares Maduro e o Sec. Estado dos Transportes, demonstra que a população quer a queda do Governo e do regime de austeridade.
A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis vai participar nesta Greve Geral com todas as pessoas que quiserem contribuir para o fim do regime de austeridade.
by