Greve Geral Europeia: 20 países num protesto contra a austeridade

Amanhã a luta é europeia (foto: CGTP)
Amanhã será um dia histórico em que Portugal, Espanha, Itália e Grécia realizam Greves Gerais simultâneas. No mesmo dia vão decorrer manifestações de solidariedade em França, na Suíça, na Polónia. Na Alemanha, Reino Unido, Holanda e Áustria, Dinamarca e Suécia representantes dos sindicatos vão enviar mensagens de solidariedade aos trabalhadores europeus afetados pela austeridade e nos dias que se seguirão outros países farão Greves Gerais como a Suíça (quinta-feira) e a Eslovénia e a República Checa (Sábado).
Esta jornada europeia de ação e solidariedade foi organizada pelo CES (Confederação Europeia dos Sindicatos) e mobiliza mais de 40 federações sindicais de dezenas de países.
Este é o sinal mais claro que a Europa das pessoas que trabalham não aceita a austeridade que obriga as pessoas a pagar os erros dos governos e dos banqueiros.
Amanhã fazer greve é fazer parte de um movimento internacional de trabalhadores como há muito não se via. Estamos juntos/as contra o regime da austeridade.

Ver notícia SOL aqui.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather