Banco de Portugal diz que o défice é de 6,2% e a troika vem fazer a 6ª avaliação

O Banco de Portugal lançou hoje o seu Boletim de Outono (vê aqui) onde prevê que o défice real para 2012 seja de 6,2% do PIB e não de 5% como o Governo tinha acertado com a troika (onde já vão os 4,2% acertados para 2012 na versão original do memorando).
Estes números significam que o Governo tem um défice das contas públicas cerca de 25% acima do que o acordado com a troika para 2012 e em 2013 o descalabro será ainda pior porque não tem maneira de cumprir os 4,5%. Para além disto, a dívida pública contínua a crescer atingindo os 120%, quando antes da entrada da troika em Portugal não ultrapassava os 92,4%.

Isto apesar do “enorme aumento de impostos”, dos cortes nos salários do público e do privado e a mutilação aos serviços públicos como a educação e a saúde.

A troika voltou hoje a aterrar em Portugal para a 6ª avaliação…
O regime de austeridade é uma fraude e destrói a economia e o emprego pondo-nos numa pior situação do que antes da troika. Este Governo já não tem soluções e tem de sair e, sabendo que já nem isso conseguem fazer, têm de ser as pessoas, através de uma greve geral, a mostrar a porta da saída ao Governo.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather