Há 17 dias que troika e Passos Coelho estão mudos
Faz hoje 17 dias que a troika aterrou em Portugal e 12 dias desde as mega manifestações do 2 de março em todo o país e, ao contrário do que fizeram em todas as anteriores “avaliações” os membros da troika não deram entrevistas aos principais jornais e o Governo realizou o primeiro período de seca de medidas de austeridade de que há memória desde que tomou posse. E a procissão ainda vai no adro.
Passos Coelho, Paulo Portas e Vítor Gaspar estão a negociar com a troika há mais de 17 dias e não têm coragem de dizer às pessoas que vivem em Portugal o que está em cima da mesa. Isto acontece porque já perceberam – troika e Governo – que o país já não os aceita e já não os reconhece como legítimos para seja o que for, espelho disso foram as manifestações do 2 de março onde a palavra mais ouvida foi: “demissão!”.
Esta tarde Passos Coelho vai ao parlamento falar sobre o que o Governo irá defender na cimeira europeia, mas será que finalmente irá dizer o que está a negociar nas costas das pessoas?
Patrões e sindicatos já disseram que estão contra os cortes de 4000 milhões no Estado Social, a sociedade inteira já disse que também não aceita, mas a pergunta mantêm-se: até onde vai a cegueira do Governo?
Veremos se esta tarde às 15h existirão respostas.
Notícia aqui.
by