Inflação está nos 4,1%
A inflação homóloga do mês de Abril está a mais 0,1% que no mês de Março, chegando a uns brutais 4,1%. Esta subida deve-se aos aumentos nos preços dos transportes, da habitação, da água, da electricidade, do gás, dos combustíveis, dos alimentos e das bebidas não alcoólicas.
O índice de preços ao consumidor (IPC) aumentou principalmente devido ao aumento dos transportes, impulsionado pelos combustíveis.
Ao contrário do previsto pelo Governo em Outubro do ano passado no Orçamento de Estado de 2011, e que os Precári@s Inflexíveis denunciaram, a inflação deve manter esta tendência todo o ano e não pautar-se nos 2% que na altura o Governo defendia.
Assim, e tendo em conta que a maioria dos portugueses tem o salário congelado, há uma perda do valor real do ordenado de quem trabalha.
Alertamos ainda para os problemas que advêm de alta inflação em períodos de desemprego elevado.
Notícia agência económica aqui.







O IEFP de Vila Franca de Xira é absolutamente hilariante. Agora trabalha para as agências de emprego temporário. Reparei que agências como a Adecco, pedem ao IEFP trabalhadores para as suas próprias ofertas – existiam vários dossiers nas mesas das técnicas do IEFP de VFX, com indicações da Adecco.
Isto é absolutamente vergonhoso. Para que raio serve o IEFP? É para isto que andamos a pagar impostos? É para isto que o Estado gasta em viaturas do IEFP? Para andarem a trabalhar para as empresas de emprego temporário?
Mas será que ninguém tem vergonha na cara?
Três técnicas num gabinete a falar do trabalhos da escola sobre o «Canadá» de uma das filhas de uma técnica, e N gente à porta dos gabinetes para ser atendidos e elas nada, na conversa.
Mas que país é este?
Mas ninguém tem puta de vergonha na cara hoje em dia?
Realmente, ser funcionário público é uma maravilha.
Ainda por cima humilham os candidatos a que lá se dirigem, nomeadamente, se forem licenciados. Sempre a humilhar quem, muito de certeza, tem mais estudos que as míseras «técnicas».