Intermitentes juntam-se hoje para discutir propostas de lei e novas formas de organização

A Plataforma dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual convoca para hoje um encontro para concretizar a discussão e avaliação das novas propostas de lei que se destinam a regular as relações laborais dos trabalhadores do sector. Em causa estão as propostas do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda que propõe um novo enquadramento para estes trabalhadores, depois da Lei 4/2008, justamente contestada pelos Intermitentes, ter provado não responder aos problemas e à condição específica destes trabalhadores. A reunião irá ainda avançar no processo de aprofundamento da organização, nomeadamente a constituição de um novo sindicato que reuna todos os profissionais do sector.
A característica intermitente do trabalho destes profissionais reclama regras específicas e justas para regular estas profissões, bem como as condições de contribuição e acesso ao sistema de Segurança Social. Os Intermitentes denunciam a vulgarização dos recibos verdes e exigem a existência de contratos de trabalho adaptados à sua condição, bem como justiça na Segurança Social.
Os Precários Inflexíveis acompanham de perto a mobilização dos companheiros e companheiras intermitentes e estão, como sempre, solidários com as suas exigências e lutas.
A reunião terá lugar em Lisboa, na Sociedade Guilherme Cossoul, na Av. D.Carlos I, 61 – 1º (em Santos), às 17h30.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather