Know How contrata a falsos recibos verdes

Os Precári@s Inflexíveis têm recebido várias denúncias de falsos recibos verdes na Know How para as Actividades de Enriquecimento Curricular.
Desta vez o net-empregos divulga uma oferta de trabalho a recibos verdes para Auxiliar numa escola de Benfica (ver aqui), onde a função é a Limpeza de Salas e Casas de Banho. A Know How é uma empresa de ensino de línguas e acção social, no entanto, coloca anúncios para auxiliares de acção educativa, tentando contratar pessoas a falsos recibos verdes, visto que, a limpeza de salas e de casas de banho é óbviamente uma necessidade permanente para qualquer estabelecimento de ensino.
Mas também nos têm chegado relatos de vários professores das AEC’s que, à revelia da legislação que enquadra a sua actividade e que obriga que todos estes professores estejam contratados, trabalham para a Know How a falsos recibos verdes. Aliás, chegam-nos testemunhos de professores que são contratados para dar aulas de certas disciplinas para as quais não estão habilitados ou de outros que, apesar de habilitados, são despedidos sem nenhuma justificação, sendo substituidos pela primeira pessoa que aparece, mesmo que não tenha nenhuma competência para aquela temática, prejudicando gravemente os alunos.

Os Precári@s Inflexíveis acompanharam mesmo uma professora das AEC’s da Know How que os colocou em tribunal de trabalho reivindicando o reconhecimento da sua relação laboral.
A dona da Know How, Maria João Lopo de Carvalho, continua deste modo a demonstrar o mais profundo desrespeito pelos seus trabalhadores e pelas crianças, e os Precári@s Inflexíveis continuarão vigilantes da actuação desta empresa e apoiarão todos os que trabalharem nesta empresa e precisarem de auxilio.
Sal e Pimenta, nós continuamos a ouvir e a ver.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather