Lei contra a Precariedade vai ao Parlamento, maioria quer que não seja votada hoje

Esta manhã a Lei contra a Precariedade vai a votos no Parlamento e todos os grupos parlamentares vão ser chamados a pronunciar-se sobre este Projeto de Lei escrito por cidadãos e cidadãs e subscrito por mais de 40 mil pessoas.
PSD e CDS irão solicitar que a Lei contra a Precariedade baixe à comissão de trabalho e segurança social sem que seja votada e o PSD diz reconhecer “pontos interessantes” na proposta (notícia jornal i). O PCP, o Bloco de Esquerda e os Verdes já afirmaram que irão votar a lei cidadã favoravelmente e apresentaram projetos de lei próprios.
É um dia histórico em que as pessoas a falsos recibos verdes, em contratos a prazo para funções permanentes e que trabalham através de trabalho temporário abusivo podem ver os seus problemas resolvidos com uma lei simples e clara.
Os movimentos promotores desta iniciativa legislativa não deixaram de exigir que este projeto de lei seja aprovado pelos grupos parlamentares e para que a vida de 2 milhões de precários não continuem a ter a vida e os direitos suspensos.
Notícias RTP, SIC, dinheiro vivo, jpn, P3, Público.
Crónica Daniel Oliveira aqui.






