É já neste sábado a manifestação “Geração à rasca“. Mais de 50.000 pessoas já aderiram nas redes sociais ao protesto, agora, chega rapidamente a hora de mover a força da presença, da voz, dos punhos erguidos em nome de um projecto social de paz, de solidariedade e de justiça.
O crescente sentimento de roubo de direitos fundamentais tem sido acompanhado pela impunidade de quem se serve de um sistema agressivo e violento para com milhões de pessoas, de quem se serve da precariedade para distribuir dividendos, vantagens, negócios e inevitabilidades que nunca o foram.
Sempre às 15h – locais:
Braga – Avenida Central, junto ao chafariz Castelo Branco – Alameda da Liberdade (Passeio Verde) Coimbra – Praça da República Faro – Largo S. Francisco Funchal – Praça do Município Guimarães – Largo da Oliveira Leiria – Fonte Luminosa Lisboa – Avenida da Liberdade > Praça Luís de Camões Ponta Delgada – Portas da Cidade Porto – Praça da Batalha > Praça D. João I Viseu – Rossio, em frente à Câmara Municipal
Esta geração está à rasca. As gerações dos nossos pais ou filhos estão também à rasca, porque todos eles e elas vivem ou viverão do seu trabalho. A violência do projecto social em curso rouba opções essenciais das nossas vidas. Retira-nos independência, envolve-nos na dependência de pais, familiares ou amigos, ou simplesmente, rouba-nos a vida livre e oferece-nos a amargura.
Está na hora de dar o murro na mesa.Está na hora de vir para a rua gritar e não voltar a deixar de que nos pisem. Está na hora de exigir alternativas que garantam os nossos direitos. Elas existem, ou, quando não existirem, que se criem. Vamos a isto…
Artistas confirmados em Lisboa: Homens da Luta Lúcia Moniz Paulo de Carvalho Chullage Blasted Mechanism Rui Veloso Luís Represas Kumpania Algazarra Vitorino Valete Nação Vira Lata Social Smokers Fernando Tordo Tiago Bettencourt Zé Pedro
Pela Europa fora, a “Geração à rasca” sairá à rua :: ponto de encontro em frente às Embaixada Portuguesas :: Den Haag (Holanda), Londres, Madrid, Barcelona, Berlim, Estugarda, Compenhaga e Paris. Ver locais exactos aqui.