Media Markt quer despedir 78% dos funcionários da sede
De acordo com uma notícia da Lusa, 43 dos 55 trabalhadores administrativos da sede portuguesa da Media Markt vão ser alvo de um despedimento colectivo.
Estes trabalhadores já se organizaram numa comissão para contestar esta ameaça de despedimento e hoje haverá uma reunião entre os representantes dos trabalhadores e da empresa.
Em Junho foi anunciado que os serviços administrativos da empresa em Portugal seriam descentralizados para Barcelona, mas também foi prometido que não haveria despedimentos.
Se quiseres denunciar alguma situação relativa à Media Markt contacta os Precários Inflexíveis ou deixa um comentário no blog.
Notícia aqui.
by
Quando as coisas chegarem à SONAE, é motivo real, para que toda a gente se comece a preocupar de forma bastante grave. Quem diz a SONAE, diz a Jerónimo Martins, também.
Aliás, se vocês forem a uma qualquer loja Continente, sejam bons observadores; e tenham memória «fotográfica» de há quase dez anos; irão verificar que o Continente, também ele, cada vez mais, tem produtos de marcas mais baratas. Poder-se-ia dizer: bem, o povo está com pouco dinheiro, convém meter produtos mais «baratos» para os seus bolsos. Se é certo que a esta teoria poderia funcionar em lojas de bairro, supermercados, por exemplo, em hipermercados não se compreende. Isto é sinal de que a SONAE está a querer poupar pois não tem capacidade de outrora para se abastecer com produtos que, noutros tempos, tinha e vendia.
A lógica é esta: se isto chega forte à SONAE e JM, ui, ui. A VOBIS deve ser a cadeia de lojas da SONAE mais decadente. Talvez seja a primeira marca da SONAE a desaparecer. Não faz sentido a sua existência, quando a Worten pode fazer o seu lugar. Eu aposto que a SONAE, mais tarde ou mais cedo, vai matar a marca Vobis e os seus postos de trabalho serão recolocados numa Worten.
Que dizer do nosso país? Um país precisa de uma classe empresarial como o Belmiro (Sonae) e a JM. Mas quando esse modelo de negócio/investir, é praticamente o que suporta a economia nacional e dá empregos, é muito mau sinal.
A SONAE e a JM não produzem nada. Limitam-se a vender e distribuir nas suas cadeias de lojas.
Nós precisamos de uma nova elite empresarial, que tenha coragem de inovar, seja ambiciosa, e invista em áreas diferentes de negócio. Portugal nunca recuperará com uma classe empresarial cuja base (e maioria) é como a SONAE e a JM.
Vejam que a SONAE já poderia ser, hoje em dia, uma enormíssima marca a nível ibérico, mas não, prefere ficar aqui em terreno seguro, em Portugal. Quando uma empresa revela falta de ambição, não vai longe.
Bottom line é como eu disse: este tipo de empresários é o passado de Portugal, não poderemos fazer o futuro com eles. Precisamos de reinventar o país. E isso só começa com uma mudança estrutural.
Não é verdade que tivesse sido comunicado aos trabalhadores que não haveriam despedimentos
Boa tarde,
Sou jornalista e gostaria de entrar em contacto com a comissão de trabalhadores.
Obrigado
vialvito@recordeuropa.com
A Sonae caminha a passos largos para dominar em Espanha conforme já domina em Portugal, se não se estabelecer em 2012, certamente o conseguirá em 2013. Já para não falar que os investimentos no Brasil estão a ter excelente retorno, mas isto não deverá ser novidade para ninguém dado o bom nível de produtividade e desenvolvimento a que temos assistido naquele país.
Em relação à Vobis, não é novidade para ninguém. Tem-se assistido a uma crescente fusão de lojas, realocando as Vobis para Worten, e oferecendo no mesmo espaço muito mais serviços e produtos. Já vai o tempo em que a loja de informática (apenas e somente) rendia. Antigamente encontrava bons preços e um leque enorme de produtos na Mbit, hoje encontro máquinas de costura, panelas, rádios, televisões e muito mais.
A Sonae e a JM não produzem? Se juntares os empregos directos e indirectos, as PMEs que dependem da estabilidade destes dois gigantes, e os pequenos produtores nacionais que produzem única e exclusivamente, com garantia de compra, para estes dois, vamos fazer contas à produção nacional que estas duas marcas geram. É um mundo.
where to buy priligy In Jul I had another clomid cycle eventually its 2nd round but after 8 months break and it worked again perfectly