Mega manifestação anti austeridade no Reino Unido

“No cuts” por um futuro que resulte foi a consigna da manifestação

Centenas de milhares de pessoas saíram à rua em várias cidades do Reino Unido para protestarem contra as medidas de austeridade que o Governo de David Cameron está a impor naquele país. Esta manifestação foi convocada pela maior central sindical da Grã Bretanha e da Irlanda – a Unite – sob o lema: “a austeridade não está a funcionar!”.

As milhares de pessoas que saíram à rua demonstraram a sua solidariedade com os povos que foram intervencionados pela troika e recusaram os cortes do regime de austeridade na educação e na saúde. De acordo com as estatísticas, há mais de 2,49 milhões de pessoas desempregadas no Reino Unido, sendo que 1,5 milhões são jovens e os organizadores deste enorme manifestação dizem que o caminho da austeridade vai piorar a situação e reclamam políticas de crescimento económico “por um futuro que resulte”.

A oposição popular à austeridade está a espalhar-se por toda a Europa, mesmo para países que não têm a moeda única, mas a Comissão Europeia de Merkel e Barroso continuam teimosamente a impor o regime de austeridade contra a vontade das pessoas.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather