Na Greve Geral estamos na rua :: Concentração dia 24, às 15h no Rossio
Dia 24 de Novembro é dia de Greve Geral. Nessa importante mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadoras, é importante aderir e parar. Mas é também fundamental que existam pontos de encontro, para que na rua se juntem as experiências e os descontentamentos. Assim, contribuindo para que a Greve Geral esteja na rua, os Precários Inflexíveis e a Plataforma dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual organizam uma concentração, a partir das 15h no Rossio, em Lisboa.
É importante que estejamos na rua no próximo dia 24. Todos os trabalhadores, mais ou menos precários, mas também os desempregados, os estudantes, quem perdeu as prestações sociais ou viu reduzida a sua reforma. Apelamos, portanto, à participação de toda a gente. O Rossio será, desde a manhã deste dia de Greve Geral, um local de encontro e mobilização. A União de Sindicatos de Lisboa manterá neste local um ponto de informações e mobilização para a greve. Pela tarde dentro, certamente muitas pessoas se juntarão por aqui, num dia de mobilização para travar a austeridade, a precariedade, o desemprego e a pobreza.
Todos e todas à Greve Geral!!
Vê evento no facebook aqui







LOLLL tb vou!
Vale sempre apena recordar: http://www.youtube.com/watch?v=rS08VA_KJ9k
Apagaram a mensagem da «porrada», por que razão? Que tristeza. Vocês devem pensar que conseguem alguma coisa com conversa e acções como a do Call. Acções como a do Call são giras, etc. e tal, mas não mudam nada. Isto só lá vai com acções mais extremas. A França que é a França, país muito mais culto que nós em quase tudo, bem nos mostra isso. Jovens unem-se e lutam pelos seus direitos. À força, pois claro, visto que com conversa, não se vai a lado algum. Conversa tem o Carvalho da Silva, Louçã, etc., e não se vai a lado algum. Continuem com a ideia das manifs parolas e das palavras de luta que vão longe. Eu até era para ir, mas como já vi que são mais um grupo que, provavelmente, se vai juntar aos teens do BE, e que gosta é de falar e pouca acção real, não vai dar em nada. Típico de Portugal. Em vez de agirem, vendem-se à banalidade e actos pueris. Não vamos lá assim. Só se vai a lado algum, quando os jovens – e toda a população em geral – entender que chega de conversa. Apaguem lá mais esta agora, tb.
caro anónimo,
não sei porque é que o teu comentário foi apagado. mas até eu, que não estive na invasão do call center (infelizmente) me senti ofendida com o teu comentário porco e vulgar. se tens problemas do foro pessoal, não os devias expor numa caixa de comentários de um blog, muito menos ofendendo pessoas.
no dia 24 lá estarei. para ouvir as palavras que vão dizendo por lá (que palavras não são só palavras) e para o resto que venha pela frente.
se o “só conversa” de toda a gente fosse como a conversa desta gente, se calhar estávamos melhor.
mas enfim… um dia destes tiro o rabo do sofá…
Leiam, leiam: http://www.publico.pt/Educação/elisio-estanque-os-jovens-estao-desesperados-e-vao-comecar-a-insurgirse_1466580?all=1
Vivemos num país onde o 25 de Abril foi feito com cravos. Que tristeza, nem uma revolução decente soubemos fazer. Se ainda acham que isto vai com conversas, então estamos mal, muito mal.
Por acaso tenho de concordar mesmo com o anónimo das 18:54 porque sinceramente com palavras… isto só lá vai mesmo com Guerra Civil Mudança a Sério! Mas teria de haver apoio de tropa Policia etc e esses preferem queixarem-se e suicidarem-se cada vez mais por descontentamento quando a vida lhes corre mal do que AGIR! Portugal está na hora de que esperas??
Cabra-Nazi, gosto desse teu ar rebelde. Começo a sentir que há aqui uma química entre nós os dois, neste espaço frio e desolado. Se fores à manifestação, pisca-me o olho com esse teu jeito específico que só tu sabes. Vou levar os meus boxers azuis só para ti. Quando me vires, toca-me.
VAMOS FODE-LOS TODOS ESSES GATUNOS QUE SEMPRE ROUBARAM O MEU PAIS EU VOU PARA PARTIR TUDO PARREIRA
o teixeira pra mim é o inimigo nr. 1
VAMOS MATA-LOS TEIXEIRA FILHO DA PUTA MORTE CABRAO
SOCRATES PANELEIRO DEVIAS ERA LEVAR NA PEIDA CABRAO DE MERDA GATUNO
VAMOS MATA-LOS LEVEM ARMAS
Penso que deviamos estar la todos neste dia para o que der e vier, não sejam cobardes e venham manifestar para a rua no dia da greve e não fiquem em casa no sofa a cozar o colhão…no passado o povo foi quem mais ordenou e agora não porque?