Novas medidas de Passos: saímos da austeridade, agora é só roubo e violência social
A resposta à austeridade cleptomaníaca é a mobilização de 15 Set |
Ou seja, o Primeiro-ministro deixa para trás a sua política de austeridade, que estava a destruir a economia e o emprego, e declara o roubo puro e simples dos salários de quem trabalha; para estes, toda a violência social. Passos disse: “não deixará ninguém de fora do esforço colectivo para o nosso ajustamento e traduzirá uma visão global de repartição dos sacrifícios”, mas não é verdade, pois os patrões das grandes empresas terão um bónus de 5,75% do salário dos seus trabalhadores. No país das impunidades e do roubo organizado pelo Governo Passos-Portas-troika, tudo vale para descer os salários e aumentar os lucros.
A Ass. de Combate à Precariedade sabe que, apesar do anúncio do Primeiro-ministro, ainda há forma de inverter o caminho e forçar o Governo a abandonar a política da austeridade cleptomaníaca. No próximo dia 15 de Setembro haverá uma manifestação contra a troika (com mais de 4000 pessoas confirmadas no facebook) e contra estas políticas de roubo dos salários das pessoas que trabalham e os Precários lá estarão. Lembre-mo-nos, estas medidas serão apresentadas no Orçamento de Estado e este só é aprovado em Novembro e, por isso, temos muitos meses para vir para a rua protestar e mudar de vida.
Canas fixes portanto. Já andava farto de não fazer nada, agora moca.
Aqui o precário do lado, foi para a Inglaterra…acha que fez bem?
«No próximo dia 15 de Setembro haverá uma manifestação contra a troika (com mais de 4000 pessoas confirmadas no facebook) e contra estas políticas de roubo dos salários das pessoas que trabalham e os Precários lá estarão.»
Para quê? Que conseguiram até hoje as manifestações pacíficas, os cartazes, as palavras de ordem e as cantigas de protesto? Apenas o sorriso de escárnio da Banca e dos seus lacaios na política, nos media e na legislação.