OCDE diz que desemprego em abril foi de 15,2%

Foto: As Beiras

No mesmo dia em que ministro dos assuntos parlamentares, Miguel Relvas, foi ao parlamento apresentar o programa Impulso Jovem 2012, a OCDE anunciou que Portugal tem a 2ª pior taxa de desemprego deste grupo de países: 15,2% (ver notícia aqui).
Esta estimativa está acima do valor apresentado pelo INE e significa que em Abril deste ano mais de 823 mil pessoas estariam desempregadas em Portugal. A média da taxa de desemprego na OCDE reduziu-se no último mês para 7,9%.
Infelizmente não serão as medidas apresentadas pelo Ministro Miguel Relvas que mudarão o problema do desemprego e do desemprego jovem, aliás, outro Ministro, Miguel Macedo, afirmou-o com clareza, quando admitiu que o memorando de entendimento assinado com a troika não visa o crescimento da economia e o emprego
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather