Opinião :: De pequenino è que se torce o pepino…ou a precariedade

É bom ver que se vai fazendo a reconstrução de um movimento estudantil combativo. A par com a intensificação da organização e reacção dos trabalhadores, estes são os grandes sinais de esperança que toda uma sociedade pode esperar.

No país dos governos e do capital, que pisam e esmagam esta geração, retirando-nos opções e por isso vida, fazendo-nos aceitar o inaceitável, saíram 30 mil estudantes do ensino básico e secundário à rua…

No momento em que uma classe de poder, vivendo a um nível que não se cruza com o resto da população, liga uma máquina do tempo para regredimos até aos tempos em que os homens e mulheres eram vendidos sem saberem para onde iam ser explorados… como hoje quando vamos ser entrevistados, mostrar os dentes e um sorriso amarelo sem saber a quem vamos ser vendidos… saíram 30 mil jovens à rua.

30 mil estiveram na rua a lutar pelos seus direitos, apesar do garrote à liberdade, que sucessivamente tem roubado conquistas que muitas vidas custaram. Hoje a polícia foi enviada para intimidar e perseguir os estudantes, bem jovens na sua maioria. 

Mas eles aguentaram-se… 30 mil na rua… é assim mesmo… Força!
rUImAIA 

Ver aqui e aqui

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather