Opinião :: João Proença (Secretário Geral da UGT) apoia José Sócrates

Bom, de certeza que muita gente anda a pensar em quem é que vai votar, à esquerda, à direita, ao centro, ao centrão, ao centrinho… O que certamente se pede é que exista coerência. Sempre ouvi dizer que é preferível ter um inimigo pela frente do que um falso amigo pelas costas. Por isso, qual não foi a minha ausência de espanto quando vejo o João Proença, Secretário Geral da UGT no site da candidatura de Sócrates. O nome do encontro foi JS (Juventude Socialista) SummerFest 2009, ao estilo dos grandes acontecimentos da dança. Será certamente um local com muitas empregadas precárias e mal pagas que terão de tirar os caroços das cerejas da Carolina Patrocínio e de outros JSs.

José Sócrates fica como o Primeiro-Ministro que aprovou um dos mais marcantes ataques a quem vive do seu trabalho: com o novo Código do Trabalho veio a derrocada das Contratações Colectivas de Trabalho, o ataque ao sindicalismo, o reforço da individualização do trabalho, a legalização da precariedade, e o escancarar das portas aos despedimentos.

Sócrates foi a pessoa que abriu as defesas que ainda protegiam as pessoas que trabalham, acantonadas, já antes, num recanto pouco seguro. Agora estamos ainda mais à mercê dos patrões , e mais do que nunca é o salve-se quem puder. Sócrates é o governo em que os patrões se sentem à vontade para dizer que não querem pagar impostos e querem o fim do pagamento de IRC para empresas que facturem (para já) até 500.000€.

Pelos vistos João Proença está desse lado, está de acordo e apoia-o.

rUImAIA

João Proença no MovTV

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather