Pagamento do subsídio de desemprego está atrasado… outra vez

subsidio_desemprego_artigoDe acordo com vários jornais de hoje o pagamento do subsídio de desemprego está atrasado 5 dias, visto que deveria ter sido pago no passado dia 23 de janeiro. São centenas de milhares as pessoas atingidas por este atraso a que são alheios.

O Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Mota Soares, respondeu através do Instituto da Segurança Social que “poderão haver casos esporádicos de atrasos, que serão resolvidos assim que forem conhecidos”, mas não se trata de “casos esporádicos”.

Estes atrasos no pagamento do subsídio de desemprego têm se tornado cada vez mais frequentes e já em novembro de 2012 se verificou um atraso no subsídio de desemprego, mas também nos subsídios de parentalidade e doença.

O facto do Ministro desdramatizar a situação só revela a falta de conhecimento que tem da realidade: para milhares de famílias o subsídio de desemprego é o único rendimento disponível e um atraso de apenas um dia pode levar famílias inteiras a perderem a casa ou a passarem fome.

Notícia aqui.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather