Papelaria Fernandes sacode trabalhadores do capote
A empresa planeia pedir a insolvência, e de caminho, estranhamente ou não, quer manter ou aumentar o número de lojas e trabalhadores. A marca PF também será para manter. Os accionistas e administração da Papelaria Fernandes preparam-se para mandar para o desemprego cerca de 25% da sua força de trabalho enquanto contratam novos trabalhadores… precários? Muito provavelmente.
Veremos o que os Ministérios do Trabalho e da Economia, bem como a ACT, têm a dizer em relação a este caso, onde figuram accionistas como Joe Berardo ou a Fundação Ernesto Lourenço Estrada (com ligações ao Grupo Soares da Costa – Construção e Obras Públicas).
Expresso: Vai haver despedimentos?
Presidente da Papelaria Fernandes: Hoje temos 370 colaboradores. Em velocidade de cruzeiro, o nosso projecto necessitará de mais. Alguns trabalhadores estão à beira da reforma, outros poderão ser reconvertidos.
Expresso: Mas quantos é que pensa que serão dispensados?
Presidente da Papelaria Fernandes: É difícil precisar. Menos de 100 pessoas. Mas o que é importante perceber é que, com as admissões que estão previstas, não vamos reduzir o número de efectivos.
Ver aqui entrevista completa.
Principais accionistas da Papelaria Fernandes: Fundação Ernesto Lourenço Estrada, José Morgado Henriques e Joe Berardo
by
A antiga Administração é a única culpada da situação que o Grupo Papelaria Fernandes atravessa. Gestores da “treta”, a Catarina Formigo, o António Arriaga e o Vítor Chen “abotoaram-se” à força toda a ordenados fabulosos e gestão do Grupo…é MENTIRA! Andaram por lá a “sugar” e a “mamar na têta” e NADA fizeram! A Catarina Formigo e o Vítor Chen ainda querem uma indemnização! “Deixa-me rir”!!! Eles é que deveriam ser OBRIGADOS a pagar uma INDEMNIZAÇÃO À EMPRESA!!! Nada fizeram e o que fizeram foi MAL FEITO! Se pessoas como eles, que nem sequer sabem gerir a própria casa, como é que poderiam estar a gerir um Grupo de mais de 500 trabalhadores??? É óbvio que não tinham qualificações para tal…
Gente como a Catarina Formigo e o António Arriaga são gente que não interessa a ninguém! Aproveitaram-se “à grande e à francesa”, usufruindo de vencimentos FABULOSOS e nunca fizeram nada dentro do Grupo Papelaria Fernandes! Os colaboradores do Grupo, muitos deles com mais de 30 anos de casa irão agora engrossar o já enorme número de desempregados deste País! Esses dois “gestores da treta” deviam ser obrigados a restituir TODO o dinheiro que “sacaram” da Empresa! Saiu uma nova lei que vai obrigar os gestores/administradores das empresas insolventes a pagar uma indemnização ao Estado! Neste caso concreto, a Catarina Formigo que já há muito tempo que deveria estar em casa a “coser meias” deveria restituir TODO o dinheiro que “sacou” ao Grupo Papelaria Fernandes!!! O António Arriaga, fascista de 1ª água, tal como o pai, deveria ser PROIBIDO de gerir o que quer que fosse! É um inútil, sempre o foi e onde está, só sabe “sacar”, porque trabalhar é…MENTIRA!!! Pobre Papelaria Fernandes…gerida nestes últimos anos pela “FINA FLÔR DO ENTULHO”!!!!
É preciso ter uma enorme “LATA” para irem agora pedir “ajuda” ao Estado! Deviam sim pedir ajuda para os trabalhadores da casa e para os pequenos accionistas que têm acções da Papelaria Fernandes, pois compraram “gato por lebre”! Tudo começou com a Administração da INAPA e continuou (para pior) com a antiga Administração, que só lá esteve para arruinar de vez tão prestigiada Empresa. A Papelaria Fernandes quer se queira quer não, é uma Instituição em Portugal!!!
não posso deixar passar esta em branco, concordo inteiramente que estes e outros administradores devem pagar pelas más gestões que fazem.
Mas dizer que: ‘a Catarina Formigo que já há muito tempo que deveria estar em casa a “coser meias”’ enquanto o ‘O António Arriaga, fascista de 1ª água, tal como o pai, deveria ser PROIBIDO de gerir o que quer que fosse!’ parece-me demasiado descriminatório, machista.
Sei que esta é outra guerra, mas as guerras juntam-se e não posso aceitar este tipo de atitudes, tal como n aceito as atitudes da sra. catarina e do sr. antónio.
Mafalda
Aviso para o Presidente demissionário, José Ortigão Sanches, Fundação Estrada – João Estrada, José Morgado Henriques e Joe Berardo: NÃO pensem sequer meter novamente o ANTÓNIO ARRIAGA na Administração. Cortem o “MAL” pela RAÍZ e calcem-lhe uns “patins”!!! Aproveitem a oportunidade e metam-lhe uma Acção Judicial por PÉSSIMA GESTÃO por forma a tentarem recuperar o dinheiro que esse fulano “sacou” durante os anos em que lá esteve!!! Já…CHEGA!!! BASTA!!!