Passos Coelho: "Cortar o 13º mês é um disparate"
O Primeiro Ministro afirmou em plena campanha que não iria cortar no 13º mês e que se aumentassem os impostos seriam os sobre o consumo e não sobre o rendimento. Na primeira vez que foi ao Parlamento faltou ao prometido.
Com este corte de 50% do equivalente ao subsídio de Natal e com o corte de 3,5% do ordenado, a função pública perdeu, no último ano, o equivalente a 1 mês de ordenado.
by
De realçar ainda que eu, enquanto falso recibo verde, e portanto sem 13º ou 14º mês, sofro igualmente a penalização.
Está na altura de fazer alguma coisa.
Pois está Sara.
As promessas são quebradas, a palavra não vale nada, os mais fracos que trabalham pagam mais um imposto, os lucros aumentam com a baixa da taxa social única e as empresas grandes quase não pagam IRC.
A Lei Contra a Precariedade está na rua a mudar o país.
Mas precisamos de mais ideias e mais acção. Aparece na próxima reunião dos Precários.
Vocês deviam criar uma plataforma de diálogo entre todos os jovens e descontentes. O vosso site, infelizmente, resume-se, quase sempre, a repositório de notícias de aqui e acolá.
Admito que vocês possam fazer do FaceBook essa mesma plataforma, mas nem toda a gente usa o FaceBook. Eu não uso, por exemplo. Aquilo é nojento de mais.
Vocês deviam criar um fórum ou algo similar; algo mais acessível, de modo a que toda a gente que diariamente vem ao vosso site, tivesse vontade de partilhar ideias e comunicar.
Falta-vos criar um elo de ligação maior com quem vos lê. Esse elo de ligação, é o que se deseja, para divulgação de mensagens, ideias, e aglomerar público.
Pensem nisso.
Anónimo,
Agradecemos as ideias. Precisamos delas e de mãos. O nosso blog agrega as notícias e oferece uma visão crítica e explicativa do que pensamos, temos também, na parte direita do blog, as campanhas onde estamos.
Agora temos uma enorme tarefa, a iniciativa legislativa de cidadãos que é uma Lei contra a Precariedade. Temos de reunir 35 mil assinaturas e estamos na rua diariamente a recolher e a disputar o debate sobre a precariedade.
Lançamos tb várias iniciativas sobre o Código Contributivo e sobre recibos verdes. A maior parte das vezes associando-nos a outros movimentos. Queremos mais…
Aparece também nas reuniões. São abertas a todos/as.
Abraço
É onde é mais fácil recolher dinheiro!ao nosso bolso para variar!
É que nem têm pudores em mentir descaradamente.Pode ser que todos os que votaram nesse senhor e no paulo portas estejam agora satisfeitos!