Petição "Recibos Verdes: Antes da Dívida Temos Direitos!" já foi entregue

Ontem os movimentos de trabalhadores precários – FERVE, Intermitentes do Espectáculo, Activistas Precários e Precários Inflexíveis – entregaram na Assembleia da República a petição Recibos Verdes: Antes da Dívida Temos Direitos.
Esta petição, que exigia a justiça nas contribuições para a Segurança Social e contratos de trabalho para os 900 mil trabalhadores/as a falsos recibos verdes, recolheu 12.125 assinaturas que demonstram a força que estas propostas têm junto da sociedade.
A delegação dos activistas reuniu com Jaime Gama, Presidente da Assembleia da República, e com Ramos Preto, Presidente da Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública, e explicaram a urgência das medidas que a petição propõe e as dificuldades de quem trabalha a falsos recibos verdes.
Agora a petição irá à Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública, que irá elaborar um relatório para que a proposta seja discutida em plenário.
Os movimentos de trabalhadores/as precários enviaram, entretanto, pedidos de audiência a todos os grupos parlamentares para poder sensibiliza-los para a importância desta petição e para a necessidade de encontrar soluções justas para quem trabalha a falsos recibos verdes.
Notícia TSF aqui.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather