‘Plataforma 15 de Outubro’ devolve prendas de Natal ao Governo

Via 15 de Outubro

«16.º Comunicado de Imprensa – 14 de Dezembro – ‘Plataforma 15 de Outubro’ devolve prendas de Natal ao Governo

Esta manhã, pelas 10h30, a ’Plataforma 15 de Outubro’ realizou mais uma Acção de Natal, desta vez em frente ao Ministério das Finanças.

A iniciativa consistiu na entrega de presentes de Natal com conteúdo simbólico, como forma de protesto contra as políticas ‘austeritárias’ e os seus efeitos regressivos, na sociedade e na vida das pessoas. A acção visou mostrar que este ano o Natal foi cortado, devolvendo ‘prendas’ vazias onde se podia ler FMI, Fome, Crise ou Merkel.

No Terreiro do Paço, reside uma política cega e desumana que, por via de um orçamento feito a pensar apenas em medidas de austeridade, irá destruir a economia portuguesa.

Num futuro próximo, as pessoas que não se tornarem precárias ou desempregadas verão a sua vida quotidiana profundamente afectada pela supressão dos 13.º e 14.º salários, num país em que a remuneração já se encontra abaixo da média europeia. Este governo nada mais tem demonstrado ser que uma comissão de liquidação, que entregará de bandeja aos interesses privados os recursos naturais e as infra-estruturas públicas.

No Ministério das Finanças planeia-se um futuro de pobreza e ‘trabalho escravo’.

Em Janeiro, piorará ainda mais a qualidade de vida das famílias. Por isso, a luta torna-se cada dia mais urgente. E a ‘Plataforma 15 de Outubro’ apela a desempregados, precários, pensionistas, estudantes e aos demais trabalhadores que saiam à rua, dia 21 de Janeiro, às 15h, no Marquês de Pombal, para dizer basta!»

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather