Porto já aderiu à manifestação pública contra a troika

Dia 15 de Setembro também a cidade do Porto se junta à manifestação pública contra a troika (vê evento facebook aqui).

Muitos milhares de portugueses já perceberam que nem a troika, nem a austeridade são o caminho. O Orçamento do Estado para 2012 foi marcado por um pacote de medidas que visam cumprir o plano da troika. Um ano depois, o défice é maior e a dívida revela-se impagável. A austeridade justifica tudo e não resolve nada, o saque à população continua.

As novas medidas anunciadas por Passos Coelho e Vítor Gaspar são um roubo do salário de quem trabalha e destroem a economia para beneficiar meia dúzia de empresas. Esta receita só tem um efeito: mais desemprego, mais pobreza, mais desigualdade, mais precariedade. Este Governo é a crise! 
 


No Porto subscrevemos o manifesto apresentado – “Quem se resigna a governar sob o memorando da troika entrega os instrumentos fundamentais para a gestão do país nas mãos dos especuladores e dos tecnocratas, aplicando um modelo económico que se baseia na lei da selva, do mais forte, desprezando os nossos interesses enquanto sociedade, as nossas condições de vida, a nossa dignidade.” Nós não nos resignamos.

Porque a austeridade que nos impõem destrói a dignidade e a vida de milhares de portugueses, dizemos que está na hora de mandar a troika e este Governo embora! Dia 15 de Setembro, às 17h, marcamos encontro na Avenida dos Aliados (em frente à Câmara Municipal) para fazer ouvir as nossas vozes.

PONTO DE ENCONTRO DA ASS. COMBATE À PRECARIEDADE – PRECÁRIOS INFLEXÍVEIS PORTO:  Junto à estátua do Almeida Garrett (em frente à Câmara Municipal)
.

Vê o percurso da manif no Porto
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather