Precários do CHO: 2º dia de greve também iniciou com adesão total em Caldas da Rainha e Peniche Nova concentração: hoje, pelas 14h00 em frente ao Hospital de Torres Vedras
Comunicado do Movimento de Precários do Centro Hospitalar do Oeste:
«Decorre neste momento o turno de trabalho que inicia às 8 horas e termina às 16h. Também este turno teve adesão total nos hospitais de Caldas da Rainha e Peniche. Em Torres Vedras a adesão é de cerca de 40%. Num hospital trabalham-se 24 horas por dia e estes níveis de adesão já estão garantidos para as primeiras 40 horas de greve. Uma dimensão equivalente a 5 dias de greve consecutivos comparado com uma entidade que funcione as habituais 8 horas diárias.
Estamos unidos em defesa dos nossos direitos, pelas 35 horas de forma imediata para todos os precários do CHO, em igualdade com os nossos colegas, e pelo pagamento das remunerações em atraso. Não lutamos apenas pelos nossos direitos como trabalhadores, exigimos respeito pelo nosso trabalho e pelos utentes. Acabar com a precariedade é também melhorar a qualidade dos serviços de saúde. Só com estabilidade, formação e progressão na carreira conseguimos garantir os serviços que os nossos utentes merecem. Por isso temos feito também ações de sensibilização para os cidadãos, informando-os da precariedade que vivemos.
Hoje estaremos concentrados a partir das 14h00 em frente ao Hospital de Torres Vedras, enquanto alguns de nós reúnem com o Conselho de Administração e a Lowmargin.
Precários do CHO.»
by