Precários do Estado organizam sessão de esclarecimento e plenário este sábado #11Março
A plataforma de movimentos pela integração de todos os trabalhadores precários no Estado, “Precários do Estado”, organiza este sábado, a partir das 15:00 em Lisboa (Centro Escolar Republicano Almirante Reis – Metro Martim Moniz), uma sessão de esclarecimento sobre o processo de integração no Estado e um plenário de trabalhadores precários no Estado. A participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras em funções públicas é essencial para a discussão e tomada de posição sobre este processo.
A sessão começa às 15:00 com um debate onde irão participar:
Maria Paz Lima – Doutorada em Sociologia pelo ISCTE-IUL. Especialista na área de sociologia do trabalho e relações laborais.
Eugénio Rosa – Economista. Autor de diversos estudos sobre a precariedade no Estado.
Às 16:30 terá lugar uma sessão plenária, com todos os trabalhadores e trabalhadoras presentes, para discutir o processo de integração.
Texto no evento do Facebook dos Precários do Estado aqui:
«Em 2016 vimos aprovar na Assembleia da República uma norma para regularizar os precários da Administração Pública e do sector empresarial do Estado. O Governo já divulgou o relatório que será a base deste processo de regularização e nos últimos dias tivemos conhecimento da Resolução de Concelho de Ministros que nos informa sobre a forma como poderá decoerrer o processo. Desde o início que afirmamos que neste processo ninguém pode ficar para trás, e por isso juntamo-nos para exigir justiça. Só com a mobilização de todos é que ninguém ficará esquecido. Exigimos acabar com toda a precariedade no Estado. Ninguém pode ficar para trás.
Para esclarecer todas as dúvidas e para tomarmos posição sobre o processo organizamos no próximo dia 11 de Março uma sessão de esclarecimento sobre o processo de integração dos trabalhadores precários.»
by
Uma palavra de valorização a este tipo de iniciativas, num momento em que a precariedade laboral no Estado assume níveis astronómicos. Além de outros, veja-se o caso dos professores que prestam serviços (alguns deles) há décadas e continuam anualmente a calcorrear o país de lés a lés, em busca de uma colocação!…É vergonhosa esta situação que só avilta as instituições governamentais, diria mesmo que é uma humilhação!
Vamos todos à LUTA! PONTO FINAL à PRECARIEDADE!
Boa tarde,
Gostava de saber como prevêm divulgar os resultados a quem está interessado mas não pode comparecer e se também planeiam fazer esta sessão de esclarecimento no Norte.
Obrigada!