Precários Inflexíveis em Frankfurt para reunião do Blockupy e da rede internacional de precários
A Associação e Combate à Precariedade estará presente este fim-de-semana na Alemanha, para preparar o protesto de Março contra a abertura oficial do Banco Central Europeu em Frankfurt e para prosseguir a discussão com outros movimentos sociais com vista à formação da rede internacional de trabalhadores precários, discutida em Dezembro passado em Lisboa.
Este fim-de-semana os Precários Inflexíveis estarão presentes na reunião de preparação dos protestos de 18 de Março para a abertura do Banco Central Europeu. Centenas de activistas de vários países reúnem-se para contestas a faustosa festa que as elites europeias se preparam para dar na gala de abertura do banco que controla as políticas de austeridade impostas a toda a Europa e que, tão curiosamente, se foi instalar na Alemanha.
Este protesto contará com movimentos sociais, altermundialistas, migrantes, desempregados, precários, sindicalistas, partidos e não partidos, vindos de países de toda a Europa, juntos para criar lutas que quebrem as fronteiras nacionais e que possam desenvolver um movimento comum europeu, unido na diversidade e que possa quebrar a austeridade através da democracia e da solidariedade desde a base. Está-se por isso a organizar não apenas uma acção de desobediência para o dia 18 de Março, mas também outras manifestações, bloqueios e outras formas de acção directa à volta deste tema.
Depois do pontapé de saída para a rede internacional de trabalhadores precários dada em Lisboa em Dezembro passado, no Fórum Precariedade e Desemprego, em Frankfurt haverá um novo momento de contacto com mais movimentos para prosseguir a discussão, estando já previstas para Fevereiro outras reuniões onde este tema deverá ser abordado.
by