Presidente da República espera que a troika não "troike"

Foi em Dili que o Presidente da República manifestou o seu agrado com a declaração do G8 (oito países mais ricos do mundo) e disse esperar que a troika concilie austeridade com crescimento económico.

Cavaco fez declarações sobre crescimento económico
Só quando o país chega aos 1,244 milhões de desempregados e desempregadas, quando a população empregada já diminuiu 4,2% relativamente a 2011 e só quando a população activa já diminuiu para níveis de há duas décadas, tudo em consequência da política da troika que o Governo PSD/CDS-PP está a implementar, só neste momento é que o Presidente da República se lembra do emprego.
Mas a troika não pode deixar de “troikar”, a única política que o FMI, a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu conhecem é a austeridade e o ciclo recessivo que destroi o emprego, os salários (já desceram 12% nos últimos dois anos) e cria precariedade.

Desde há muito que o movimento Precários Inflexíveis defende que o regime de austeridade destroi a possibilidade do país sair da crise e não aceitamos mais retóricas vazias que não se traduzem em medidas políticas de estimulo ao emprego e que protejam os trabalhadores do desemprego. Pelo contrário, o Presidente da República terá dentro de pouco tempo na sua mesa a revisão do Código do Trabalho proposta pelo PSD e pelo CDS que facilita os despedimentos. Nessa altura veremos se Cavaco cumpre na prática o que diz para as televisões.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather