Primavera Global: 13h30 junto ao Teatro Nacional D. Maria II (Rossio)

A Primavera Global acontece este Sábado, dia 12. A partir do Rossio, às 14h, as vidas e mãos que não se baixam, vão juntar-se para subir a Avenida da Liberdade. Porque é de liberdade e de escolhas que trata o 12 de Maio… liberdade de ser independente, liberdade de escolher a vida e de não sentir a exclusão desde cedo, por ser mulher ou por ser imigrante, pela orientação sexual ou condição de género, por ter emprego ou ser desempregado, por ser estudante ou por ter o ensino básico, por ser precário ou por não querer encaixar num sistema político e social pensado para a divisão e para a exploração sem limites.

Neste dia, em Lisboa e no Mundo, os 99% levantam-se num protesto global que desafia a globalização da exploração e da austeridade.

No sábado as mãos e as vozes que se levantam serão mais e serão mais fortes, porque mais uma vez é na diversidade que vamos conseguir descobrir a força que nos une e com a qual lutamos pela habitação como direito essencial e contra a pobreza que é tudo menos inevitável. É em Maio, depois do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, que a Primavera continua a crescer, porque a esperança e a capacidade de recriar alternativas políticas e sociais são o resultado da solidariedade das lutas e das pessoas que vivem querendo apenas dignidade, justiça e direitos sociais para todos. 

Os Precários Inflexíveis juntam-se à Primavera Global. Estamos em frente ao Teatro Nacional D.Maria II, pelas 13h30, no Rossio.

Levantamos e damos as mãos, por uma alternativa social que pode derrotar as troikas e os governos dos Regimes de Austeridade. Vem connosco!

Vê e divulga o evento de facebook.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather