Que se lixe a troika recebe credores externos no Aeroporto: “Temos um Governo a governar de costas para o povo, subserviente a interesses da troika”
A troika aterra esta tarde no aeroporto de Lisboa e por isso as organizadoras e organizadores da manifestação de 02 de Março – Que se lixe a troika! O povo é quem mais ordena! foram esperar os representantes do FMI, BCE e Comissão Europeia.
O movimento disse que as estatísticas oficiais provam que só se pode fazer uma avaliação “negativa” ao regime de austeridade da troika e do Governo em Portugal e que por isso é hora de “colocar um ponto final no ciclo vicioso”, até porque “um relógio parado acerta mais nas horas que o ministro das Finanças acerta nas previsões económicas”.
Sobre a manifestação afirmaram que “O convite que fazemos a todos os cidadãos que vivem e trabalham em Portugal é o de expressar no dia 2 de Março não só o seu descontentamento, mas também uma enorme vontade de parar este rumo e abrir um espaço para uma efectiva mudança que sirva os interesses do povo”.
Esta manifestação já está convocada em mais de 40 cidades.
Como já começa a ser hábito, no final da conferência de imprensa dois membros do coletivo foram identificadas pela polícia, sem que tenha sido oferecida nenhuma explicação para o ato.
by