Semana de debates antecede o dia 15 de Outubro
Na semana que antecede o protesto do dia 15 de Outubro os Precários Inflexíveis, em conjunto com outros movimentos, vão estar presentes em vários debates de convocação para o próximo sábado.
Terça-feira – 11 de Outubro – 18:00 – Ler Devagar (Lx Factory)
Organização 15.O
Marco Marques (Precários Inflexíveis) – Sofia Rajado (3R)
Quarta-feira – 12 de Outubro – 18:00 – ISCTE (auditório 2)
Organização – grupo de professores e estudantes do ISCTE
Debate com António Pedro Dores (sociólogo, IUL), Hugo Evangelista (biólogo, Precários Inflexíveis) João de Pina-Cabral (antropólogo, ICS), João Mineiro (estudante e membro da AE IUL), José Neves (historiador, FCSH/UNL) Maria Eduarda Gonçalves (jurista, IUL), Mariana Santos (investigadora CIES), Paula Gil (relações internacionais, M12M), Pedro Costa (economista) e moderação de Paulo Raposo (antropólogo, IUL)
Quinta-feira – 13 de Outubro – 11:00 – ISCSP
Organização – grupo de estudantes do ISCSP
Paula Gil (M12M) – Marco Marques (Precários Inflexíveis)







Que máfia.
Paulo Raposo foi meu docente no ISCTE. É um gajo porreiro, mas como prof nada vale. Um encostado à função e ao cargo que ocupa há quase vinte anos, depois de se ter licenciado no ISCTE.
Outro, Pina Cabral. Provavelmente, dos docentes de antropologia mais encostados ao compadrio intelectual vigente em Portugal. Pina Cabral é, aliás, o tipo de pessoa que adora cultivar a engenharia social. Ele próprio o disse, uma vez, numa aula: «ir a enterros de famosos é a melhor forma de criar relações com outros famosos.»
Quem é de antropologia, sabe bem os podres do meio. Só falta aí a Susana Viegas ou Paulo Granjo para compor o esquema decadente da disciplina em Portugal.