Sucesso da Greve Geral mostra isolamento total do Governo
A Greve Geral de ontem foi um enorme sucesso, com uma importante adesão de trabalhadores dos setores público e privado. Mais ainda a convergência da sua convocatória e a força desta mobilização popular vinda de vários setores, mostrou que o Governo está totalmente isolado. Aliás, as declarações do Ministro Marques Guedes, são a prova de que o Governo ficou muito fragilizado com esta mobilização.
Depois da Greve de ontem está demonstrado que existe uma enorme maioria popular, um novo consenso, que recusa a aplicação de mais medidas de austeridade.
É óbvio que face a este novo consenso na sociedade portuguesa, que junta empregados e desempregados, trabalhadores e empresários, movimentos sociais e o movimento sindical e todos os partidos da oposição, o isolamento do Governo é mais do que patente, é definitivo.
Qualquer Governo com decência democrática tiraria as conclusões políticas dos protestos que tem sofrido e demitir-se-ia, mas o Governo da troika não o faz e Passos Coelho já disse que não mudará um milimetro na sua política e na sua prática.
Por isso, terão de ser as pessoas, pelo protesto, pela ação e pela resistência a demitir um Governo que está agarrado ao poder e ao regime de austeridade, mas que já não respeita as pessoas, nem é respeitado por ninguém.
by